O iG estreou na semana passada a campanha que tem como base o Twitter, para reforçar o seu posicionamento e dar continuidade à reformulação do portal. Criada pela Lew'Lara\TBWA a ação tem o objetivo de mostrar que a notícia ou o conteúdo da internet não precisa ser complicado.
A hasthag #ihcomplicou será a base de toda estratégia. Além disso, a campanha vai contar com anúncios em revistas e jornais, além de filmes veiculados em TV aberta e por assinatura. A mecânica funciona da seguinte maneira: sempre que alguém digitar no Twitter, a hashtag #ihcomplicou (qualquer que seja o motivo), a equipe do portal irá filtrar esse comentário e em seguida enviar o link de alguma notícia referente ao assunto. Exemplo: "Amigos chegando e eu ainda não preparei nenhuma sobremesa #ih complicou", de acordo com esse tema, o iG pode mandar uma notícia com receitas ou outras sugestões para receber os amigos. A ação ficará no ar por cerca de quatro meses.
O vice-presidente de criação da Lew'Lara\TBWA, Dedé Laurentino, ressalta que a campanha não visa um público específico, já que as redes sociais estão presentes nas vidas de pessoas de todas as idades e com interesses distintos. "Queremos gerar comentários em toda a rede, funcionar como um para-raios para quem quer notícia de uma forma descomplicada".
Thais Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário