segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Clubes de Compra: Uma nova tendência de e-commerce

Os “Clubes de Compras” são a mais nova tendência do e-commerce brasileiro, na Europa eles já movimentam milhões de dólares e agora fazem a cabeça dos consumidores brasileiros. Peças de grifes e de estilistas famosos podem ser adquiridas nos clubes fechados de descontos pela Internet, por preços bem menores que o normal.

Funciona assim:

O clube disponibiliza as criações das melhores e mais famosas marcas nacionais e internacionais em um site, com altas porcentagens de desconto.

Para ter acesso ao seu conteúdo, é preciso ser convidado por um sócio cadastrado. O número de participantes é limitado, e a adesão e a permanência são gratuitas.

As promoções duram poucos dias e normalmente são semanais. A entrega é feita no endereço escolhido em cada compra.

Os mais famosos no Brasil atualmente são o Coquelux, Privalia, Brandsclub e Superexclusivo. O que movimenta estes sites é justamente o marketing pessoal (mais conhecido como boca a boca) , devido às promoções serem por tempo restrito e pré-determinado, grande parte das vendas acontece nas primeiras horas da oferta.

Por causa do enorme sucesso dos clubes de compras algumas empresas empreendedoras, que já possuem um sistema de e-commerce estruturado, estão começando a migrar para essa nova tendência, criando os seus próprios clubes fechados, estreitando a relação com os clientes e fazendo com que eles se sintam exclusivos.


Talita Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário