“Quisemos centrar nosso foco”, confirmou em entrevista ao AdAge o CEO Mike Jones. “Este é o primeiro passo em meio a uma estratégia de longo-prazo para a Geração Y”, afirmou, referindo-se ao grupo de pessoas nascidas entre os anos 80 e meados dos anos 90, que cresceram sob a influência da internet.
O novo layout, que estreia hoje, é bem diferente do anterior. A tela é dividida em títulos, com fotos, diversas barras com vídeos e updates em tempo real. Trata-se de uma grande quantidade de informação admitida até pelo vice-presidente Mike Macadaan, que garante que isso irá funcionar com este público.
Desse modo, o MySpace muda o foco anterior que estava na divulgação de músicos e demais artistas, passando a ficar centrado nos curadores, ou no caso, os usuários. Ao contrário do Facebook, no caso do MySpace a maior parte dos usuários não se conhece pessoalmente, mas têm interesses comuns sobre temas como música, filmes, televisão e celebridades. A estratégia está centrada em conteúdo premium, saindo um pouco do conteúdo gerado pelo usuário.
São essenciais esses relançamentos, para ajustes dos problemas das redes, e para o aperfeiçoamento da mesma. Estaremos aguardando as novidades, e avaliando com um olhar diferente, procurando evitar a comparação entre as redes, já que cada um tem um foco específico.
Beth Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário