Com campanhas que são criadas via Twitter, Facebook e até o Orkut. Apesar de alguns fail, o trabalho dos analistas de mídias sociais mostra que, se houver planejamento e uma boa idéia dando suporte à campanha, os resultados podem ser bastante satisfatórios.
Ultimamente as Redes Sociais vem sedo estabelecida como a mídia do futuro, que decretará a morte dos velhos comerciais de
Acredito que não, pois essa história já foi usada quando a TV e a própria internet foram criadas. Acredito que ocorrerá uma interação das mídias. O Twitter e o Facebook podem ser uma grande plataforma para dar suporte ao conceito de uma campanha veiculada na Rede Globo ou nas páginas da Veja, por exemplo.
Um grande exemplo é a Fiat, que lançou o seu novo Uno com a maior entrevista coletiva do mundo através do Formspring, sendo a criação da Espalhe, mas não se esqueceu de veicular dois ótimos comerciais para o seu “público offline” criados pela Leo Burnett.
Certamente as mídias sociais não irão matar a publicidade tradicional. As mídias sociais vêm para serem mais uma ferramenta entre todas as já existentes, e não para substituir ou matar outras.
Porém, como esse tipo de dúvida sempre aparece na medida em que surgem inovações, é sempre bom voltar a essa questão.
Thais Maia =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário