quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Redes Sociais X Mídias Tradicionais


Com campanhas que são criadas via Twitter, Facebook e até o Orkut. Apesar de alguns fail, o trabalho dos analistas de mídias sociais mostra que, se houver planejamento e uma boa idéia dando suporte à campanha, os resultados podem ser bastante satisfatórios.

Ultimamente as Redes Sociais vem sedo estabelecida como a mídia do futuro, que decretará a morte dos velhos comerciais de 30”, do anúncio no jornal, do outdoor, enfim, dos meios que fazem parte da publicidade tradicional.

Acredito que não, pois essa história já foi usada quando a TV e a própria internet foram criadas. Acredito que ocorrerá uma interação das mídias. O Twitter e o Facebook podem ser uma grande plataforma para dar suporte ao conceito de uma campanha veiculada na Rede Globo ou nas páginas da Veja, por exemplo.

Um grande exemplo é a Fiat, que lançou o seu novo Uno com a maior entrevista coletiva do mundo através do Formspring, sendo a criação da Espalhe, mas não se esqueceu de veicular dois ótimos comerciais para o seu “público offline” criados pela Leo Burnett.

Certamente as mídias sociais não irão matar a publicidade tradicional. As mídias sociais vêm para serem mais uma ferramenta entre todas as já existentes, e não para substituir ou matar outras.
Porém, como esse tipo de dúvida sempre aparece na medida em que surgem inovações, é sempre bom voltar a essa questão.


Thais Maia =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário