O YouTube não foi o primeiro que permitiu o upload de vídeos pelos usuários, mas desde o seu lançamento, em 2005, ele se consagrou como o campeão entre os sites do gênero. Seguindo a tendência dos portais de internet, alem de oferecer serviços de hospedagem e compartilhamento de vídeo, também permitiu que o site se tornasse mais um ponto de encontro, uma comunidade gigante de pessoas interessadas em mostrar ao mundo os momentos mais importantes de sua vida, ou apenas se divertir procurando vídeos engraçados. Essa era a proposta inicial, mas a coisa tomou proporções homéricas, e hoje o You Tube já é uma mídia de grande importância para campanhas publicitárias.
Em 2008 aproveitando esse sucesso a faculdade Cantareira de São Paulo investiu na mídia, ou melhor, reduziu custos e revolucionou o cenário usando o YouTube como mídia principal na campanha de vestibular. Ela contratou os “Barbixas de Humor” para protagonizarem vídeos super engraçados sobre assuntos polêmicos usando como tema cada curso oferecido pela faculdade. O viral deu certo e em pouco tempo vários blogs de comunicação e de humor já estavam falando sobre o pioneirismo da Cantareira.
Confira os vídeos
Talita Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário