Há algum tempo conheci o perfil do YouTube de uma cara chamado Felipe Neto, achei engraçado suas criticas ao mundo pop e começei a assistir todos os seus videos, atraves dele conheci o perfil do PC Siqueira, uma figura bem peculiar e engraçada, mal sabia eu que estava entrando em contato pela primeira vez com as duas maiores celebridades da Web.
Felipe e PC são vlogueiros, ou seja, fazem videos e postam no You Tube, mais a peculiaridade de cada um e os assuntos polêmicos que circulam no universo virtual foram fatores que fizeram a diferença no vlog desses dois.
Felipe ganha uma média de US$ 3 mil mensais, ja participou de entrevistas e programas na MTV junto com PC e recentemente ganhou um programa todinho dele no canal pago Multishow. Agora só falta eles virarem garotos propaganda.
Conheça um pouquindo dos dois:
Felipe Neto e PC Siqueira criticam sucessos no mundo pop na internet
Você gosta de Justin Bieber, da saga “Crepúsculo” ou dos Colírios? Seu lugar é a MTV e o YouTube. Agora, se você não gosta, a MTV e o YouTube podem continuar sendo o lugar. Com poucos meses na cena, os videoblogueiros PC Siqueira e Felipe Neto viraram febre na internet, justamente fazendo críticas ferrenhas a essas tendências.
O paulista PC, de 24 anos, surgiu primeiro, há quatro meses, e seu videoblog, o “Mas poxa vida” (www.youtube.com/user/maspoxavida), tem mais de 18 milhões de acessos. Os vídeos são exibidos toda quarta-feira na MTV, no intervalo do “Comédia”. O blogueiro fala de emos a pizzas, e ainda discute religião.
PC Siqueira discute vários temas nos vídeos, como emos, pizzas e religião
— Ligo a câmera e saio falando. Trago assuntos populares para irritar as pessoas, e chamo a atenção para outros mais importantes — justifica.
Felipe Neto, carioca de 22 anos, estourou há dois meses, quando fez um vídeo sobre bandas coloridas. O canal dele, “Não faz sentido” (www.youtube.com/felipenetovlog), tem uma audiência maior: mais de 21 milhões de visualizações. Ator, tem uma estampa que o faria passar tranquilamente por “Malhação”. E ele pretende viver da atuação, mas faz ressalvas.
Felipe Neto estourou na web após criticar bandas coloridas, nova sensação adolescente
— Não entrei nesse mundo para ter fama, dinheiro e mulher — afirma.
Já PC quer se dedicar em primeiro lugar aos quadrinhos e fazer vídeos apenas por hobby.
— Não tenho interesse em ser webcelebridade. Felipe até precisa disso porque é ator. Seria mesquinho querer ser mais popular que ele — diz.
Rock'n'grana
Felipe Neto é ácido quando o assunto são as bandas de pop rock nacional. “Sinto que fazem tudo pelo dinheiro ou pela pegação”, alfineta. Quando o assunto são as bandas coloridas, a crítica é ainda mais severa: “Como rock não presta”.
Inimigos íntimos
Até mesmo os fãs são alvo das críticas dos blogueiros. “As pessoas ficam fanáticas por nós e fazem coisas absurdas, queimam a própria imagem. Parece que não entendem o que eu estou realmente querendo dizer”, desabafa PC Siqueira.
Guerrinha
PC e Felipe fizeram um vídeo juntos para mandar um recado para os fãs, quando surgiu um boato de que os dois estavam em guerra. “As pessoas querem ver sangue. Aconteceu o mesmo quando surgiu o ‘CQC’ e todos comparavam com o ‘Pânico’”, opina Felipe.
Fiuk
Responder os inúmeros e-mails dos fãs e às mensagens no Twitter é uma dificuldade. “Só respondo ao que realmente importa. E quando respondo não faço como o Fiuk, que diz que os fãs são tudo na vida dele. Fala sério!”, dispara o carioca.
Colírios
Os Colírios, novas atrações da MTV, são um dos maiores alvos de crítica de Felipe Neto: “Para mim aquilo ali é um pornô infantil. Para começar que dois deles são menores de idade. E eles só servem para despertar desejo nas adolescentes, não acrescentam em nada”.
Crepúsculo
Um dos vídeos mais populares de Felipe foi uma crítica à saga “Crepúsculo”. O carioca diz ter lido o primeiro livro antes de ter virado moda, e assistiu aos três filmes para poder criticar. “Aquilo ali nem é história de vampiro, não tem nenhuma profundidade”, diz.
Talita Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário